Com recorde de público, 7ª Corrida da Justiça une pessoas e celebra saúde, inclusão e superação em Palmas neste domingo (26/10)


“Desafio e superação”. A definição é de Felipe Mesquita Mota, 26 anos, atleta com baixa visão, que estreou nas ruas de Palmas na categoria PCD, traduz o espírito da 7ª Corrida da Justiça - Acessibilidade e Inclusão, que vestiu Palmas, na manhã deste domingo (26/10), com a energia de quem acredita no poder do movimento.
Entre passos firmes e sorrisos emocionados, a 7ª Corrida da Justiça transformou a manhã deste domingo em um espetáculo de energia, solidariedade e superação. Com largada na Praça dos Girassóis, em frente ao Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), o evento reuniu 1,3 mil participantes, entre magistrados(as), servidores(as) e comunidade, marcando a abertura da X Semana da Saúde do Poder Judiciário do Tocantins e as homenagens pelo Dia do Servidor Público (28/10).
Percurso da saúde e da inclusão
Com início às 6 horas, a programação começou com aquecimento coletivo conduzido por profissionais de educação física. Às 6h30, a largada preferencial foi dada para pessoas com deficiência, seguida pelos percursos de 10 km, 5 km e caminhada de 3 km.
Durante o trajeto, a organização garantiu pontos de apoio e hidratação, demonstrando o cuidado com todos os participantes.
A presidente do TJTO, desembargadora Maysa Vendramini Rosal, que participou do evento percorrendo 3 km de caminhada, destacou a importância do evento para integrar saúde, bem-estar e cidadania.
Medalhas, pódios e reconhecimento
Após a cerimônia de premiação, realizada por volta das 8h30, o clima era de celebração. Medalhas, aplausos e abraços deram o tom da manhã.
Os resultados completos com os nomes dos vencedores estão disponíveis neste link
Cidadania em movimento
Promovida pelo Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), a Corrida da Justiça contou com o apoio da Defensoria Pública do Estado (DPETO), Ministério Público Estadual (MPTO), Ministério Público Federal (MPFTO), OAB Tocantins (OABTO), Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO), Justiça Federal, Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10ª) e Prefeitura de Palmas.
